sexta-feira, 31 de maio de 2013

Avião de pequeno porte invade sala de apartamento nos EUANBC4 Washington/AP


Um avião de pequeno porte invadiu a sala de um apartamento em Herndon, no Estado da Virgínia, nos Estados Unidos, na madrugada desta sexta-feira (31). Três pessoas tiveram ferimentos no acidente, mas o pior foi o susto!
De acordo com informações da emissora de TV NBC, o Cessna 177B, com duas pessoas a bordo, teve problemas elétricos e estava com pouco combustível quando bateu no prédio e invadiu o apartamento onde estavam quatro adultos e duas crianças, todos dormindo.
"Você fica em choque, sem saber o que está acontecendo", disse à NBC David Ventura, um dos moradores do apartamento.
Ele contou que ouviu uma explosão e, quando abriu a porta do quarto, duas pessoas e uma aeronave estavam em sua sala de estar. A única coisa que pode fazer foi perguntar "se todos estavam ok".
Duas pessoas que estavam no apartamento e um dos passageiros do Cessna se machucaram. Uma mulher de 33 anos e o piloto do avião, William Larson, 61, foram levados a um hospital.
Larson teve ferimentos graves, mas sem risco de morte. Tache Alejandro, que também estava no avião, foi socorrido no local. Ele e o piloto tinham saído do aeroporto Northeast Philadelphia e faziam fotografias aéreas quando a pane teve início, segundo informações da polícia. 
O piloto fez contato com controladores de tráfego aéreo e pediu autorização para pousar no aeroporto internacional de Dulles em vez de descer no aeroporto de Manassas, mas acabou batendo no prédio.
A aeronave foi retirada do local por volta de 7h da manhã. A estrutura do imóvel vai passar por avaliação. Nove adultos, sete crianças e três cachorros tiveram de deixar o prédio. (com informações da NBC)

Com show à noite, Parada Gay será 3 horas mais longa

Ana Maria Prado Ramirez
Após três anos de fim de festa ainda com o dia claro, a Parada Gay de São Paulo vai voltar a ganhar a noite neste ano com um show de encerramento na Praça da República, na região central. A apresentação vai começar às 18h30 e acabar às 21h30. O tempo, porém, pode não ajudar: a previsão é de chuva a partir da tarde deste domingo, dia 2.
A principal atração será a vencedora da primeira temporada do reality show The Voice Brasil, da TV Globo, no ano passado, Ellen Oléria. A cantora levou a namorada para apresentação no programa.
A Parada já chegou a se estender até as 22h na Avenida Paulista. No entanto, em 2007, a Prefeitura assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público que proíbe grandes eventos na via de ultrapassar as 18 h.
Com o veto da parada à noite na Paulista e sem shows de encerramento, o público passou a se dispersar cedo. Em 2011, chegou a ser anunciada a retomada da atração com show da cantora Wanessa Camargo, que foi cancelado. "Além do show da Ellen, outra atração será a cantora Mariene de Castro", disse o presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBT, Fernando Quaresma. O palco ficará na Rua 24 de Maio, na esquina com a Praça da República.
Depois de ser classificada como "mais pobre" em 2012 por frequentadores antigos, a Parada agora terá pelo menos três trios a mais que no ano passado - passou de 14 para 17. A aposta da organização é que um deles fará toda a diferença, o da cantora Daniela Mercury, que neste ano anunciou seu casamento com uma mulher em uma rede social.
A promessa é de um tom político e de protesto contra o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, Marco Feliciano (PSC-SP). O tema da parada é "Para o Armário Nunca Mais! União e Conscientização na Luta Contra a Homofobia".

Interdição

A concentração para o evento na Avenida Paulista começa às 10h e causará interdições na região da Paulista e da Praça da República. Por causa da realização da Parada, a ciclofaixa de lazer não será ativada na Paulista. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

Ex-chacretes podem processar a Globo por causa de personagem de "Amor à Vida"


  • Divulgação/TV Globo
    Elizabeth Savalla é Márcia em "Amor À Vida" Elizabeth Savalla é Márcia em "Amor À Vida"
A Globo pode receber um processo judicial de ex-dançarinas do programa "Cassino do Chacrinha" por conta da personagem Márcia, ex-chacrete vivida por Elizabeth Savalla na novela "Amor à Vida".
Márcia fala sem rodeios que se prostituiu nos áureos tempos de chacrete, o que teria indignado as ex-dançarinas da vida real. A personagem também incentiva a filha, Valdirene (Tatá Werneck), a dar um "golpe da barriga" em alguma celebridade.
Segundo a coluna "Mônica Bergamo", da "Folha de S. Paulo", elas chegaram a reclamar na emissora e com o diretor da novela, Wolf Maya, mas ainda estudam processar a Globo e o autor Walcyr Carrasco se Márcia continuar a falar que "foi garota de programa". Elas dizem que esse tipo de citação na novela deprecia a imagem das dançarinas de programas de auditório.
Carrasco vê Márcia como uma personagem isolada e pretende continuar com essa abordagem. O autor conta ainda com apoio de Rita Cadillac, famosa dançarina do Chacrinha e que deverá fazer uma participação especial em "Amor à Vida".

Muricy Ramalho deixa o comando do Santos após dois anos de trabalhoMuricy Ramalho conquistou quatro títulos em sua passagem como técnico do Santos


  • Muricy Ramalho conquistou quatro títulos em sua passagem como técnico do Santos
O Santos anunciou, nesta sexta-feira, a demissão do técnico Muricy Ramalho, encerrando assim uma relação de trabalho de dois anos na Vila Belmiro. A divulgação aconteceu depois de uma reunião entre os dirigentes alvinegros e Marcio Rivellino, empresário do treinador, que tratou da multa rescisória que será paga pelo clube. Muricy, que está em Ibiúna, já havia sido comunicado da decisão na noite de quinta. 
Agora, as partes apenas negociam os últimos detalhes jurídicos. A multa do treinador, por contrato, se aproxima dos R$ 4 milhões e foi, por alguns meses, o grande trunfo de Muricy diante da pressão pela sua saída. A assessoria de imprensa do Santos confirma que o clube vai pagar a rescisão do contrato ao treinador, mas o valor exato depende da negociação entre as partes. 
Nesta sexta, Odílio Rodrigues, vice-presidente e atual presidente em exercício, dará uma entrevista coletiva para solucionar as questões. Muricy Ramalho, a princípio, deve descansar um pouco antes de assumir uma nova função. Embora tenha ressaltado que as coisas podem mudar com o decorrer do mercado, Tata, auxiliar e braço direito do treinador, disse ao UOL Esporte que é "bem provável" que ele fique um tempo afastado dos gramados.
 
Já sem Muricy Ramalho, o Santos será dirigido neste sábado, contra o Grêmio, por Claudinei Oliveira, técnico da equipe sub-20, que pode até seguir como interino por mais tempo. A partida na Vila Belmiro é válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. 

Muricy assumiu o Santos em abril de 2011, semanas depois de abandonar o comando do Fluminense. O treinador encontrou o time em situação complicada na fase de grupos da Libertadores, mas conseguiu a classificação para a fase eliminatórias. Mais adiante conduziu a equipe ao sonhado tricampeonato sul-americano.
 
No mesmo ano Muricy comandou o Santos na conquista do Campeonato Paulista, com vitória sobre o Corinthians na decisão.
 
Ainda em 2011, Muricy Ramalho sofreu uma das derrotas mais emblemáticas de sua carreira, com a goleada por 4 a 0 para o Barcelona na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão.
A temporada de 2012 voltou a ser marcada por títulos, com a conquista do Paulistão, em final com o Guarani, e na Recopa Sul-Americana, com triunfo sobre a Universidad de Chile.
Em 2013, apesar das contratações de Montillo e Marcos Assunção, Muricy não conseguiu oferecer um padrão tático à equipe. Mesmo assim conseguiu levar o time até a decisão do Paulista, em que foi batido pelo Corinthians. Na última semana, o treinador ainda lamentou a perda de Neymar para o Barcelona.
Mesmo antes de perder o camisa 11, a saída de Muricy Ramalho já era bastante cogitada. Na última quinta-feira, por exemplo, o diário AS, da Espanha, já informava que o argentino Marcelo Bielsa, do Athletic Bilbao, interessava ao clube brasileiro.
Em abril deste ano, Muricy precisou se afastar do Santos por um período de dez dias, em razão de uma diverticulite (inflamação no intestino grosso). O treinador ficou dois dias internado no Hospital São Luiz, em São Paulo, e na oportunidade externou a reflexão sobre abreviar a carreira.

MURICY RAMALHO NO SANTOS

Títulos: quatro (Paulista 2011 e 2012), Libertadores (2011) e Recopa (2012)
Vices: dois (Mundial (2011) e Paulista (2013)
Jogos: 150 (com 72 vitórias, 42 empates e 36 derrotas)
Confira a nota oficial emitida pela diretoria do Santos:
O Comitê de Gestão decidiu que Muricy Ramalho não é mais técnico do time profissional do Santos FC. A decisão foi comunicada ao treinador nesta quinta-feira (30).
 
Muricy Ramalho assumiu como técnico do Santos FC em abril de 2011. Na ocasião, ajudou o Clube a sagrar-se bicampeão paulista, tri da Libertadores e vice-campeão mundial. Em 2012, comandou o Clube na conquista do tricampeonato paulista e no título da Recopa Sul-Americana. Em 2013, foi vice-campeão paulista. Ao todo, liderou o Alvinegro Praiano em 150 jogos, alcançando 72 vitórias, 42 empates e 36 derrotas. Foi o sétimo treinador que mais dirigiu o Peixe em sua história.
 
O Comitê de Gestão agradece os serviços prestados pelo técnico, que marcou seu nome na história do Santos FC.
 
Claudinei Oliveira, técnico do Sub-20 do Santos FC campeão da Copa São Paulo deste ano e desde 2009 atuando no futebol de base do Clube, dirige o time profissional na partida deste sábado (01), contra o Grêmio, na Vila Belmiro.
 
Reformulação
O Santos FC inicia um processo de reformulação após um dos períodos mais vencedores da história de 101 anos do Clube, com seis títulos conquistados e dois vice-campeonatos em um período de 40 meses, além da recuperação financeira que culminou, na semana passada, com a conquista da Certidão Positiva com efeitos de Negativa (Cepen), emitida pelo Ministério da Fazenda.
 
Esta reformulação será conduzida com serenidade pelo Comitê de Gestão em nome dos interesses dos nossos milhões de torcedores e mais de 65 mil sócios para que o Santos FC continue crescendo dentro e fora de campo.

Tulio vive crise financeira


Sondado para "A Fazenda", Túlio vive crise financeira e sofre sem EngenhãoEm crise financeira, Túlio aguarda definição do projeto do milésimo gol da carreira

  • Em crise financeira, Túlio aguarda definição do projeto do milésimo gol da carreira
Em meio à lenta caminhada para marcar o milésimo gol da carreira, Túlio Maravilha tem outra preocupação: os seus problemas financeiros. O veterano atacante depende de pequenos acordos publicitários com empresas, além de cachês em eventos – muitos deles do próprio Botafogo. Uma saída para melhorar tal situação seria participar do programa "A Fazenda", da TV Record, que o sondou no mes passado.
Alheio à falta de dinheiro, o jogador se irrita mesmo é com a demora para a finalização do projeto "Túlio a 100 – 7 gols de solidariedade". Segundo apuração do UOL Esporte, o Engenhão interditado surge como mais um empecilho, já que o objetivo do clube alvinegro e do jogador era que o gol histórico fosse marcado no estádio.
Antes de dar início à campanha do milésimo gol, Botafogo e Túlio negociaram uma espécie de luva para o atleta jogar com a camisa alvinegra. O clube ofereceu uma quantia irrisória, aceita de imediato pelo atacante. Pego de surpresa pelo fato de o atleta nem mesmo cogitar iniciar uma negociação para aumentar o cachê, o Alvinegro voltou atrás e aumentou a quantia por achar injusto o valor inicial.

O Botafogo está com compasso de espera por uma definição sobre o que ocorrerá com o Engenhão, interditado desde o dia 26 de março por causa de um problema em sua cobertura. Atrapalhado pela decisão da Prefeitura do Rio, o clube ainda não decidiu se valerá a pena marcar novo jogo para Túlio em outro estádio e espera uma definição da situação para ter melhor posicionamento. A demora sobre os próximos passos do projeto deixa o veterano chateado.
Enquanto isso, Túlio se vê em evidência fora dos gramados. A fama de irreverente e polêmico ainda lhe rende alguns frutos. Além de gravar um comercial para um supermercado, o atacante foi sondado pela TV Record para integrar o elenco do reality show "A Fazenda", que terá início no dia 16 de junho. O grupo já foi definido pela emissora, que mantém o nome dos integrantes em sigilo.
Durante a aproximação da Record, o Botafogo era a favor de que Túlio participasse do programa e voltasse depois para marcar o gol mil. Entretanto, a ideia não perdura mais nos cartolas do clube de General Severiano. O objetivo é acabar o projeto "Túlio a 100 – 7 gols de solidariedade" o quanto antes.
O que motivou a mudança de opinião é a conturbada relação entre Botafogo e a esposa de Túlio, Cristiane Maravilha, sua atual empresária. Ela é vista como uma pessoa complicada de lidar e que chegou a atrapalhar algumas negociações de amistosos da campanha. Inclusive, a mulher do atacante é a responsável por utilizar o Twitter do atacante, que não tem muita intimidade com a internet. O UOL Esporte tentou contato com Cristiane, que não foi encontrada.
Túlio está a dois gols de completar o milésimo gol da carreira, segundo as suas contas. O último jogo foi realizado no dia 24 de fevereiro, quando o Botafogo venceu por 3 a 2 o Santos de Angola, no Caio Martins - o jogador fez os três gols neste duelo. Desde o lançamento do projeto, no dia 27 de agosto de 2012, foram disputadas quatro partidas. Além do time africano, o atacante encarou Boavista, Cachoeiro FC e Rio Branco.

Roer as Unhas Aumenta Chance de Verminose


A guerra contra verminoses e outras doenças

Segundo a UNICEF e a OMS é possível reduzir a incidência de infecções em até 40% com o simples ato de lavar as mãos.




Sou neurótica no quesito higiene das mãos. Daquelas mães bem chatas, mal a Bia pisa em casa exclamo: “Lavar a mãozita, Mariquita”. É a primeira coisa que nós duas fazemos e ai da pequena se demorar um minuto e sair tocando nos móveis ou afagando a gata. Idem ao usar o banheiro e, para mim, vale também antes de cozinhar. Tenho sempre álcool gel na bolsa e, em passeios mais longos, lenços umedecidos. E mesmo com todo o cuidado do mundo, ano passado a Bia foi diagnosticada com vermes. Como, quando, onde contraiu? Também adoraria saber. 

Quando uma criança tem vermes, a culpa é sempre da mãe, mesmo que não seja. Olhares recriminadores caem sobre nós como se não cuidássemos direito da cria. Se não há culpa, há vergonha. Por mais que outras mães solidárias consolem-nos “isso é normal nessa idade”, e que seja impossível impedir que uma criança coloque a mão suja na boca de vez em quando, lá no fundo a gente se sente incompetente por não ter evitado o contágio. Sim, eu sei, são milhões de micro-organismos contra você, é uma luta desigual. Mas quem disse que ser mãe é fácil?




A doença que Ana Bia teve chama-se Giardíase, causada pela ingestão dos cistos do protozoário Giardia lamblia, encontrados em riachos e córregos. Uma vez dentro do corpo, já na forma adulta, essas criaturas microscópicas detestáveis instalam-se no intestino e ali ficam dificultando a absorção de nutrientes, podendo levar à desnutrição. Há casos assintomáticos, mas os sintomas mais comuns são cólicas e distensão abdominal, cocô mole e muito fedido (além do normal), perda de peso sem motivo aparente, gases e o que ela teve: diarreia. Passou dez dias indo ao banheiro direto e nada fazia curar.

No início achei que fosse algo que houvesse comido. Cortei o leite, o requeijão, frituras e aumentei a oferta de água, Ana Bia andava com uma garrafinha pra cima e pra baixo. Observei-a durante três dias e não melhorou. Passei na farmácia e comprei um medicamento para recompor a flora intestinal. Deu uma apaziguada na situação por dois dias, parecia que ia ficar tudo bem, mas voltou ao quadro inicial, só que sem cólicas. Raios triplos!

Resolvi procurar um pediatra aqui em São Paulo, pois o dela é do Rio de Janeiro. Pedi indicações às amigas, nenhum atendia emergências, só com hora marcada e não havia horários naquela semana pré-carnaval. Liguei para o posto de saúde do bairro, que me disseram que era bem bom, mas precisava ser cadastrado para ser atendido. Pedi para me registrar, então. Anotaram meus dados e fui informada de que um funcionário iria até a minha casa para conferir se eu morava mesmo onde dizia, coisa e tal. Estou esperando a visita dele até hoje. 



Nisso, chegou o Carnaval. Ana Bia foi para o Rio passar dez dias com o pai cheia de recomendações. E graças à santa avó, que a levou ao médico da família, ficamos sabendo através de um exame de fezes que era a tal verminose. Uma das mais chatinhas de curar, diga-se. Tem que tomar remédio por 15 dias, dar uma trégua de dez, e voltar a tomar mais duas semanas. Seguimos à risca o tratamento e final feliz.

Como eu comentei, é praticamente impossível controlar uma criança 100% do tempo. Na escola, na rua, nas brincadeiras com os amigos, na colônia de férias na fazenda sempre há uma chance de ela se contaminar. Mas há, sim, maneiras de prevenir ou pelo menos fazer com que as probabilidades de contágio sejam menores. São elas:

Lavar as mãos sempre, sempre e mais. No mínimo 5 vezes por dia, nas seguintes situações: antes do café da manhã, do almoço, do jantar, após usar o banheiro e ao chegar em casa da rua. Com essa prática você evita até dez doenças, a saber: infecção estomacal, respiratória, gripes, resfriados, diarreia, doenças de pele, espinhas, dor de garganta, infecções no ouvido e erupções na pele. Segundo a UNICEF e a OMS (Organização Mundial de Saúde), é possível reduzir a incidência de infecções em até 40%.

Oriente seu filhote para que evite colocar a mão na boca, chupar o dedo, roer as unhas, cavoucar a gengiva, lamber os dedos ao sujar com picolé, entre outras práticas do gênero. Explique as consequências. Com incentivo, crianças maiorzinhas não só entendem como ajudam orgulhosas na missão “autocontrole”.


Não tem uma pia com sabonete à vista? O álcool em gel é uma medida complementar comprovadamente eficaz, mata 99% das bactérias, incluindo o vírus da gripe H1N1. Leve sempre um frasquinho na bolsa. O meu é perfumado e adivinha? A Bia implora para usar. Junta as mãos em forma de súplica e faz cada careta hilária! Ser mãe não é fácil, mas, vamos combinar, pode ser bem divertido.

Jorge Henrique fora do Corinthians


Assessor confirma 'fim de ciclo' de Jorge Henrique pelo Corinthians, e atacante deixa recado

A assessoria de imprensa de Jorge Henrique confirmou que o ciclo do atacante pelo Corinthians se encerrou...

A assessoria de imprensa de Jorge Henrique confirmou que o ciclo do atacante pelo Corinthians se encerrou. O jogador estava afastado desde 9 de maio em decisão da comissão técnica e da diretoria por causa de um ato de indisciplina, mas as conversas para definir seu futuro no clube só foram tomadas depois da "semana de finais": Santos, pelo Paulistão, e Boca Juniors, na Libertadores.
"Sobre a situação do Jorge Henrique, o ciclo dele realmente chegou ao fim no Corinthians. No entanto, não há definição sobre o novo clube. A definição do futuro do Jorge Henrique, como ele e o empresário, Roberto Gomes, esperam, deve acontecer até o fim da próxima semana. O jogador vai se pronunciar oficialmente após a definição do novo clube", afirmou Gustavo de Souza, da Fair Play Assessoria.
Nesta quinta-feira, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, afirmou em entrevista ao SporTV que procurou o empresário do atacante para demonstrar interesse em contratá-lo.

Tiririca na Globo ou Tiririca no SBT?O deputado Tiririca, que tem futuro incerto na TV


Ainda nesses últimos dias, Tiririca voltou atrás em sua decisão de parar com a política, muito provavelmente porque estivesse considerando encerrada e sem maiores perspectivas a sua vida na TV. Até então, para todos os efeitos, apenas se sabia que o contrato na Record, com vencimento em 31 de julho, não será renovado.
A novidade no caso é que já existe um trabalho, por parte de algumas pessoas, tentando a aproximação do comediante com a Globo. O "Zorra Total", havendo a possibilidade de um acerto, serviria como porta de entrada. Essa é a primeira situação.
A outra é que o SBT também está atrás do Tiririca. E com muita disposição em tê-lo de volta. Fernando Pelégio, do Artístico, e Carlos Alberto de Nóbrega, os dois grandes interessados, já têm para ele os braços abertos da "Praça". Só que são dois os inconvenientes:

1º - A "Praça" é gravada às terças-feiras, dia de trabalho em Brasília, e o deputado Tiririca sempre foi um dos mais assíduos em todas as sessões;
2º - E o Tiririca, na Record, o tempo todo batalhou por um programa só dele. No SBT, ele também deverá fazer a mesma exigência.


Roberto Justus e Ticiane Pinheiro confirmam separaçãoAFP PHOTO / Norberto Duarte
Depois de oito anos juntos, o casamento do publicitário Roberto Justus e da apresentadora Ticiane Pinheiro chegou ao fim. Segundo comunicado divulgado pela assessoria de imprensa de Ticiane nesta quinta-feira (30), o casal decidiu, em comum acordo, se separar.
"Decidimos, em comum acordo, nos separar, mas continuaremos unidos pelo amor a nossa filha Rafaella e pela amizade e respeito que nutrimos um pelo outro".
Justus e Ticiane são pais de Rafaella, de três anos. Antes de Ticiane, Justus foi casado com a apresentadora Adriane Galisteu, além de Sasha Crysman e Gisela Prochaska. Ele também é pai de Ricardo e Fabiana, da união com Sasha, e de Luiza, do relacionamento com Gisela.
Eles se casaram no dia 20 de maio de 2006. No último dia 20 de maio, Ticiane comemorou sete anos de casamento e colocou uma foto no Instagram para homenagear a data.
"Há 7 anos eu vivi um dos momentos mais mágicos da minha vida..."
Filha da Garota de Ipanema, Helô Pinheiro, Ticiane é atualmente uma das apresentadoras do "Programa da Tarde", da Record, ao lado de Britto Jr. e Ana Hickmann. No dia 22 de abril, Britto Jr., Ticiane e Ana Hickmann receberam MC Sabará e sua turma, além de Thaís Carla, dançarina do "Legendários".

Ticiane abriu o programa dizendo que antes do intervalo Ana Hickmann lhe propôs dançar o quadradinho de 8, do Bonde das Maravilhas.

"O quadradinho de 8, na verdade, que a banda Maravilha me ensinou. Então, solta o som, DJ", disse ela, antes de deitar no palco e começar a coreografia.
Depois de virar o assunto nas redes sociais e receber até uma chamada da colega de estúdio, Ana Hickmann, houve especulações de que Justus teria ficado bravo com a performance da mulher.
Nesta terça-feira, os dois foram juntos ao aniversário aniversário de 50 anos de Xuxa, no Hotel Unique, em São Paulo. Na ocasião, Justus comentou a história da dança do quadradinho de oito que Ticiane fez no "Programa da Tarde".
"Achei que ela dançou muito bem. Adorei! Tici é uma mulher brincalhona, não tem maldade. Não achei grotesco nem vulgar. Achei que não precisava (dançar), mas ela fez e está feito", opinou.
Colega de emissora de Ticiane, com quem trabalhava até semana passada no "Programa da Tarde", Britto Jr. mandou uma mensagem de apoio à apresentadora através do Twitter:

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Estresse pode fazer bem à saúde, diz estudo

manter hábitos saudáveis em períodos calmos é chave para bem estar

Imagem ilustrativa / Foto: Getty Images
A vida corrida pode ser um fator positivo para a saúde? Segundo pesquisas recentes, a rotina moderna pode impulsionar a manutenção de bons hábitos. De acordo com cinco estudos, publicados no Journal of Personality e Social Psychology, o estresse pode levar a uma consciência de que é necessário reeducar a alimentação ou aumentar a frequência na prática de exercícios físicos.

Sob pressão, estudantes mantiveram hábitos saudáveis
Para chegar a estes resultados, os cientistas acompanharam um grupo de estudantes. O estudo revelou que, durante o período de provas, quando os voluntários estavam estressados e privados de sono, eram mais propensos a manter velhos hábitos. Aqueles estudantes que já mantinham uma rotina alimentar desequilibrada, pulando refeições e exagerando nas calorias, comeram ainda mais junk food no período de provas. Por outro lado, os que costumavam consumir um café da manhã saudável, seguiram uma rotina alimentar equilibrada na primeira refeição do dia, inclusive quando se encontravam sob a pressão das provas.

Os estudos ainda mostraram que estes comportamentos regulares não acontecem apenas com a alimentação. Voluntários que possuíam o hábito de ler o jornal inteiro, todos os dias, mantiveram este hábito na semana das provas. Aqueles que faziam exercícios regularmente também se mostraram mais propensos a frequentar a academia neste período.   

Manter rotina equilibrada ajuda a conter excessos quando o estresse aparece
De acordo com os cientistas, quando estão sob pressão, as pessoas tendem a confiar em hábitos já estabelecidos, em vez optar, automaticamente, por um comportamento destrutivo. Para os especialistas, manter hábitos saudáveis em momentos tranquilos ajuda a evitar que haja uma compensação quando o estresse surgir, exagerando no fumo, bebida, comida ou compras.

Segundo as pesquisas, entre pessoas com pouca força de vontade, manter bons hábitos é ainda mais importante. Uma rotina equilibrada tende a persistir mesmo quando as pessoas estão muito cansadas e não têm energia para exercer o autocontrole.  
O bebê que foi resgatado no encanamento do esgoto de uma casa da província de Zhejiang, no leste da China, recebeu alta do hospital, informou nesta quinta-feira (30) a imprensa do país asiático.
O recém-nascido, um menino com de 2,8 kg, passa bem e não apresenta nenhuma sequela.
A criança foi entregue a seus familiares, embora não se saiba se ele estaria com seu pai ou seus avôs maternos.
O caso ocorreu no último sábado (25), quando uma mulher de 22 anos - a própria mãe da criança -, avisou os donos de uma residência próxima sobre o choro de uma criança vindo de dentro dos canos. Posteriormente, a mulher, cujo nome não foi revelado, reconheceu ser a mãe do bebê.
  •  
Enfermeira observa o bebê resgatado na véspera de dentro de uma tubulação de esgoto em Jinhua, na China. A queda do recém-nascido no vaso sanitário foi acidental, e a mãe não será indiciada, informaram as autoridades locais. O bebê está com saúde estável. (Foto: Reuters/China Daily)Enfermeira observa o bebê resgatado de dentro de uma tubulação de esgoto em Jinhua, na China. A queda do recém-nascido no vaso sanitário foi acidental, e a mãe não será indiciada, informaram as autoridades locais. (Foto: Reuters/China Daily)
Dois dias depois, a mãe admitiu à polícia que tinha dado à luz ao bebê em segredo em um banheiro do condomínio em que vivia. Como o pai da criança era contrário a gestação, ela decidiu se submeter sozinha a um aborto - prática relativamente comum na China - porque não tinha dinheiro para pagá-lo.
Segundo a jovem, que manteve a gestação em segredo vestindo roupas largas, o bebê escorregou ao sair do ventre e desceu pelo encanamento.
Após tentar tirá-lo, sem sucesso, e com medo da descoberta de que ela era a mãe, a jovem alertou um vizinho sobre o choro do bebê vindo dos canos, o qual chamou os serviços de emergência.
Bombeiros cortam cano para retirar bebê (Foto: AFP)Bombeiros cortam cano para retirar bebê. (Foto: AFP Photo)
O bebê foi resgato duas horas depois, ainda com sinais da placenta da mãe, e levado ao hospital ainda preso ao pedaço de cano, que não tinha nem dez centímetros de diâmetro.
Os bombeiros e os médicos romperam o cano pedaço a pedaço e, finalmente, tiraram o bebê, que sofreu apenas alguns cortes e arranhões no rosto.
A mãe, que renunciou à guarda da criança, não receberá qualquer tipo de condenação, já que as autoridades entenderam o fato como um acidente e não como um fato delitivo, como poderia parecer inicialmente.
O fato gerou milhares de comentários nas principais redes sociais do país, onde se multiplicaram as ofertas de ajuda à criança.
Recém-nascido havia sido jogado no vaso sanitário (Foto: Reuters)Recém-nascido havia sido jogado no vaso sanitário. (Foto: Reuters)

Pãezinhos de leite recheados

Rendimento: 40 pãezinhos
Tempo de preparo: 45 min (mais o tempo de fermentação)

Recheio

Ingredientes


300 g de goiabas bem maduras (se não gostar das sementes, elimine-as);
100 g de açúcar;
suco de ½ limão.

Modo de fazer

1. Corte as goiabas e cubra com o açúcar e o limão. Deixe assim por 1h30.

2. Coloque as goiabas na panela, juntamente com o açúcar e o limão. Deixe ferver, abaixe o fogo e cozinhe por cerca 30 minutos em fogo muito baixo, mexendo sempre, até ficar em ponto de geleia em pedaços. Desligue e deixe esfriar.

Pãezinhos

Ingredientes 

1 kg de farinha de trigo;
10 g de fermento biológico seco;
100 g de açúcar;
20 g de sal;
4 ovos;
550 ml de leite;
250 g de manteiga sem sal.

Modo de fazer

1 Misture a farinha com o fermento. Junte os ovos, o sal e o açúcar.
2 Vá acrescentando o leite aos poucos e, logo depois, a farinha, sem parar de mexer.
3 Quando a massa estiver bem lisa e homogênea, incorpore a manteiga.
4 Deixe descansar até dobrar de volume. Então, divida a massa em pequenas bolas. Deixe dobrar de volume novamente.
5 Abra as bolas, coloque uma colher do recheio e feche a massa. Arrume os pães em assadeira untada, pincele com ovo e leve ao forno, a 250ºC, até dourar.

Dica da chef
Você pode fazer pães de diferentes formatos. É possível até modelar bichinhos. Para isso, no passo 4, abra a massa com 1 cm de espessura e levar ao congelador por 30 min, para que ela fique firme e possa ser recortada.


Escola do Pão
R. General Garzon, 10, Lagoa, Rio de Janeiro. Café da manhã: sáb. e dom., das 9h às 13h. Cartões de crédito: todos.

 Foto Andrea Marques
Foto Andrea Marques / Fotonauta
Produção Analu Fernandez
Camila Silva, mulher de Leo Moura, ganhou um belo presente do marido: um Land Rover branco de luxo, avaliado em mais de R$ 200 mil. Grata pelo carinho, a loira agradeceu ao jogador no Instagram, orgulhosa:
"Primeiro quero agradecer a Deus por tudooo q Ele foi, É, e sempre será em minha vida e da minha familia! E depois agradecer ao homem q amo, admiro e respeito.... meu amor! Obrigada por ser tao especial pra mim e para nossa filha! Ameiiii o presente! To encantada e sem palavras! Te amo muito!", escreveu Camila, que compartilhou uma foto ao lado do carrão.
Camila posa ao lado de Land Rover: presente de Leo Moura


Um crocodilo chamado Eric, morador ilustre do rio Daintree, em Queensland (Austrália), não pensou duas vezes na hora da fome e traçou outro crocodilo.
Raro flagrante de canibalismo
Raro flagrante de canibalismo Foto: SW/The Grosby Group / SW/The Grosby Group
Este é um raro flagrante de canibalismo entre essa espécie.
As fotos são de David White, da Solar Whisper, que opera passeios de barco no rio.
Dono de uma operadora de passeios de barco fez o flagrante





O estado de saúde do cantor Netinho, internado há mais de 20 dias em São Paulo, piorou entre a noite de quarta e a madrugada desta quinta-feira (30). O cantor sofreu o segundo derrame cerebral em menos de uma semana e precisou ser operado mais uma vez no Hospital Sírio-Libanês. A hemorragia foi estancada.
O artista voltou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele estava sedado e voltou a respirar com ajuda de aparelhos.
Médicos dizem que Netinho fazia atividade física pesada. Eles acreditam que o uso de anabolizantes para enrijecer a musculatura pode ter contribuído para a dificuldade do organismo se recuperar sozinho e estancar essas hemorragias.
Netinho começou a ter problemas de saúde há mais de um mês na Bahia. Tudo começou com uma dor forte na coxa direita, no mês passado. Netinho sentiu a perna depois de um treino de musculação. O cantor procurou a emergência deste hospital, em salvador, e foi internado.

Mega-Sena Acumulada

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 1.498 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira (27) na capital paulista. O prêmio acumulou e a estimativa é de que seja de R$ 43 milhões, segundo a Caixa. O próximo sorteio ocorre no sábado, 1º de junho.
Veja as dezenas sorteadas: 06 - 11 - 27 - 40 - 46 - 49.
Segundo a Caixa, 237 apostas acertaram a Quina e cada uma vai receber R$ 14.636,95. Outras 14.820 apostas acertaram a Quadra e cada uma receberá R$ 334,38.
A Caixa faz sorteios da Mega-Sena duas vezes por semana, às quartas e aos sábados. As apostas devem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio em qualquer uma das 11,9 mil lotéricas. A aposta mínima custa R$ 2.

SÃO PAULO ATROPELA VASCO COM GOLS SÓ NO SEGUNDO TEMPO E VIRA LÍDER

Um jogo com um primeiro tempo arrastado, de dar sono num Morumbi gelado e com apenas 8.079 pagantes, tornou-se eletrizante na etapa final, com uma chuva de gols - a maioria do São Paulo, para tristeza dos cruz-maltinos. Com direito a dois de Luis Fabiano (e um terceiro com boa participação dele, mas feito por Luan, contra), o Tricolor goleou o Vasco por 5 a 1 e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro, com seis pontos e seis gols de saldo, na noite desta quarta-feira, véspera de feriado prolongado.
O São Paulo teve enormes dificuldades no começo do jogo, principalmente para criar. O time cresceu quando o Boi Bandido Aloísio saiu do banco de reservas no intervalo e transformou a equipe com um gol e uma assistência para o Fabuloso. O camisa 9, em fase de reconciliação com a diretoria, ainda anotou outro. Carleto fez o quarto num intervalo de 14 minutos para o primeiro. Ceni ainda falhou feio ao dar um passe para Dakson diminuir. Na sequência, porém, Luan fez contra, ao tentar cortar chute de Luis Fabiano.
- Não quero dar resposta para ninguém. Minha vida no São Paulo sempre foi assim. Quando o time perde, a culpa é minha, eu não presto. Quando ganha e faço gol, eu presto. Não tem problema. Sou muito questionado por alguns, mas sei do meu potencial - afirmou Luis Fabiano na saída de campo.

Retranca Paraguaia

Retranca fora, alçapão e catimba em casa. O Fluminense foi a nova vítima da receita de sucesso do Olimpia, do Paraguai, na Libertadores. Após passar em branco no duelo em São Januário, o Tricolor sucumbiu à pressão e à cera no Defensores del Chaco na noite desta quarta-feira, em Assunção. Mesmo após sair na frente do placar, a equipe sofreu a virada, saiu de campo derrotada por 2 a 1 e foi eliminada do torneio sul-americano. Autor dos dois gols paraguaios, um deles em um pênalti polêmico marcado pelo arbitro uruguaio Daniel Fedorzuck, Salgueiro foi o carrasco tricolor e garantiu o Olimpia na semifinal.
- É uma dor irreparável. Porque não foi merecido o 0 a 0 no Rio, nem a derrota aqui. Ganhou o Olimpia, parabéns. Mas a análise tem de ser fria. Não estou analisando com o coração. No segundo tempo eles não chutaram uma bola no nosso gol. Aí começa a sumir gangula, sumir bola... - analisou Abel Braga.
Até jogadores do Fluminense se posicionaram na lateral do campo para repor bolas na ausência de gandulas. E Wagner se irritou com um que andou para trás com a bola na mão, em um lance de lateral, e o empurrou.
O Fluminense agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, já que só entrará na Copa do Brasil nas oitavas de final, disputada no segundo semestre. O Olimpia, que segue na Libertadores, agora encara os colombianos do Santa Fé, que eliminaram o Real Garcilaso, do Peru. A Conmebol ainda vai definir as datas para a partida, mas a fase só será disputada em julho, após a Copa das Confederações.

Macaca mais uma vez


Com inteligência e grande eficiência tática, a Ponte Preta anulou as armas do Flamengo e venceu por 2 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Municipal de Juiz de Fora, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. William e Cicinho marcaram os gols da Macaca, que ampliou sua invencibilidade sobre o Flamengo para seis partidas: são três vitórias e três empates desde 2005. O time de Campinas também mantém sua invencibilidade como visitante na temporada.
O Flamengo, que teve o atacante Marcelo Moreno como titular pela primeira vez, decepcionou seus torcedores e continua sem vencer na competição. O público não foi ruim, mas abaixo do que na partida contra o Campinense, pela Copa do Brasil: 8.932 pagantes (9.590 presentes), com uma renda de R$ 353.115.
Renato, que chutou para fora um pênalti no segundo tempo, quando o placar apontava 1 a 0, ouviu vaias de torcedores após a cobrança e ao ser substituído, nove minutos depois.
- Não vou me intimidar com vaia. Fiquei surpreso por ter acontecido isso. Estamos jogando há dois meses sem derrota. É uma derrota, não seremos invencíveis. Uma hora vamos jogar mal e foi o que aconteceu. Não teve um jogador que tenha sobressaído. O conjunto não funcionou - afirmou o meia.
A Ponte se recuperou da derrota para o São Paulo na estreia com uma atuação que exigiu grande aplicação do time comandado por Guto Ferreira. Com forte marcação e saídas em velocidade, anulou as principais armas do rival e aproveitou muito bem as chances que teve. Na terceira rodada, a Macaca enfrenta o Corinthians, no Pacaembu, 

quarta-feira, 29 de maio de 2013

               

Estradas terão chuva e obras no feriado

Estradas paulistas terão chuva e obras no feriado de Corpus Christi
Concessionárias recomendam evitar viajar ao interior nesta tarde e na quinta pela manhã

SÃO PAULO - Chuva, neblina, obras e interdições parciais são os principais desafios que os motoristas vão enfrentar nas estradas paulistas no feriado de Corpus Christi. As concessionárias vão adotar esquemas especiais para tentar evitar transtornos até domingo.
Segundo a Climatempo, o feriado será úmido e frio em quase toda a Região Sudeste. Os motoristas devem estar atentos à pista molhada e à má visibilidade nas estradas. Na sexta-feira, o sol aparece no interior, mas ainda faz frio.
Além do clima, obras podem atrapalhar a viagem. Na Rodovia Régis Bittencourt, há cinco pontes com faixas interditadas para intervenções. Na Serra do Cafezal, pode ser liberado o uso do acostamento para evitar lentidão. Devem passar pelo local 180 mil veículos, 25% mais que o normal. A Raposo Tavares tem obras de duplicação entre Araçoiaba da Serra e Alambari. Não há interdições, mas em alguns pontos a rodovia fica sem acostamento.
Nas estradas que cortam a região de Campinas, é esperado 1,4 milhão de veículos - 780 mil só na Anhanguera e na Bandeirantes. Para fugir do congestionamento, o motorista deve evitar sair entre as 15h e as 20h de hoje e das 9h às 13h de amanhã.
Outros 607 mil veículos são esperados na D. Pedro I. A orientação é não pegar a estrada entre 18h e 21h de hoje e das 8h às 11h de amanhã. O gestor de Tráfego, José Carlos Guimarães, alerta sobre a incidência de neblina, especialmente nos trechos de Atibaia, Nazaré Paulista, Bom Jesus dos Perdões e Itatiba.
Litoral. A Polícia Rodoviária vai instalar um esquema alternativo para acompanhar a descida de turistas para a Baixada Santista pelo Sistema Anchieta-Imigrantes. No lugar de viaturas, serão usadas mais motocicletas, consideradas mais ágeis, e um helicóptero.
Ontem, a prefeita de Cubatão, Márcia Rosa (PT), voltou atrás na decisão de restringir o movimento de caminhões no pátio regulador (que libera ou retém veículos com destino ao Porto de Santos) ao horário das 8h às 18h. Até sexta-feira, ele funcionava 24 horas por dia. A medida havia causado uma fila de caminhões e lentidão no Sistema Anchieta-Imigrantes.
O que abre e o que fecha:
Rodízio
Suspenso na quinta e na sexta-feira
Bancos
Fecham na quinta. As contas com vencimento no dia 30 poderão ser pagas no dia 31.
Cultura
A biblioteca Mário de Andrade abre sexta e sábado; o Centro Cultural São Paulo, no Paraíso, terá horário normal
Mercadão
O Mercado Municipal ficará aberto todos os dias das 6h às 18h
Poupatempo
Postos não funcionam nesta quinta e abrem na sexta e no sábado
Oscar Schmidt diz que, dessa vez, o tumor 'veio malvado'

Oscar Schmidt diz que, dessa vez, o tumor 'veio malvado'

'Mão Santa' passou por cirurgia no dia 30 de abril para a retirada de um nódulo cancerígeno no cérebro


SÃO PAULO - De boné amarelo com o nome do Brasil, Oscar Schmidt fez na noite desta terça-feira a sua primeira aparição pública após a revelação de que sua luta contra o câncer continua. Ele passou por uma cirurgia em 30 de abril, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para a retirada de um tumor no cérebro, e ficou cinco dias internado.
Na noite desta terça-feira, o ídolo do basquete brasileiro voltou às suas atividades como palestrante, ao falar sobre liderança na FAAP - ele havia cancelado cinco compromissos por causa da operação. Oscar afirmou que a palestra foi seu grande teste. Por causa da reação à quimioterapia e radioterapia, ele tem sentido enjoos e está tomando medicamentos para dormir.
"Estou fazendo o tratamento e espero que resolva. Se não resolver, paciência, minha vida foi muito boa", disse o ex-jogador de 55 anos, que já havia sido operado em maio de 2011, quando o problema se manifestou pela primeira vez. "Ele (o tumor) veio de novo e, desta vez, veio malvado."
Em uma escala de 1 a 4, atribuída a agressividade de um tumor, o nódulo retirado recentemente, de 3mm, era de grau três. O primeiro, apesar de maior (6cm), tinha grau dois.
Com bom humor, o ex-jogador disse que "espera viver até setembro", para participar da cerimônia de entrada no Hall da Fama do Basquete nos Estados Unidos - ele já faz parte, desde 2010, do Hall da Fama da Federação Internacional de Basquete (Fiba). O evento será em Springfield (EUA), entre os dias 6 e 8 daquele mês.
Segundo neurocirurgião Marcos de Queiroz Teles Gomes, responsável pelo tratamento do ex-jogador, Oscar pode viver muitos anos com qualidade de vida e sem danos das funções cerebrais. A aplicação de radioterapia e quimioterapia está prevista por cinco semanas, sendo que o paciente vai se submeter a ela pelo prazo que seu organismo tolerar. "Daqui a cinco ou seis meses teremos uma noção da resposta que o organismo dará ao tratamento", disse o médico. As sessões serão realizadas de segunda a sexta-feira e, se o organismo dele tolerar, aos finais de semana.

Internado na UTI, cantor Netinho vai aparecer no programa Som Brasil

                     Acabou! Barbara Berlusconi termina o namoro com Alexandre Pato - 1 (© Reprodução Getty Images)

Internado na UTI do hospital Sírio Libanês, Netinho será uma das estrelas do 'Som Brasil', da Globo. O cantor se apresentou no palco da edição que exalta o axé music. A atração será exibida na próxima sexta-feira (31).
O programa foi gravado em março. A atração foi a última aparição do artista na TV antes de dar entrada no Hospital Aliança, em Salvador, por conta de um tumor benigno no fígado.

No último sábado (25), Netinho foi submetido a uma cirurgia para retirada de um coágulo cerebral. Ele está internado desde abril.
TUF 2: Relembre todas as lutas, confusões e brincadeirasTUF 2: Relembre todas as lutas, confusões e brincadeiras - 1 (© Foto: Divulgação)


No próximo domingo, 2, serão conhecidos os finalistas da segunda edição do "The Ultimate Fighter Brasil 2". A final será realizada no evento de Fortaleza, no dia 8 de junho. Para ajudar os fãs a ficarem por dentro de tudo o que rolou no programa, o Chave de Braço fez uma retrospectiva e relembrou todas as lutas da casa, as polêmicas e as brincadeiras. Confira a seguir:

terça-feira, 28 de maio de 2013

Presidente deve voltar a PE em julho


Marcelo Camargo/ABr


PETISTA viria vistoriar a obra da Transposição


A presidente Dilma Rousseff (PT) deverá voltar a Pernambuco em menos de dois meses após a inauguração da Arena da Copa, que será entregue no próximo dia 20.  O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), revelou que há uma pré-agenda que está sendo discutida pela Presidência da República, na qual a petista desembarcaria em terras pernambucanos no início de julho, com o objetivo de verificar uma provável evolução do andamento das obras da Transposição do Rio São Francisco.

A chefe do Executivo nacional teria ficado animada com os resultados apresentados pela equipe do ministro Fernando Bezerra Coelho e pretenderia conferir “in loco” se os números dispostos pela pasta refletem a condição real da benfeitoria. “A presidente está muito animada com o andamento da obra, com o que estamos apresentando. Então, ela vai ter a oportunidade de ver de perto, de acompanhar e continuar cobrando a execução da Transposição”, afirmou o socialista, durante reunião, ontem, em Brasília, com blogueiros da Região Nordeste.

A ideia da petista, conforme Bezerra Coelho, seria passar dois dias em Pernambuco, percorrendo todos os municípios que se­rão beneficiados pela Transposição, entre eles Cabrobó, Salgueiro e Floresta. No entanto, o périplo da petista teria início na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, ponto inicial da obra. 

Essa provável visita da presidente Dilma Rousseff seria muito semelhante a uma realizada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2009. Na época, o então presidente passou por todos os municípios beneficiados pela Transposição em Pernambuco. Contudo, a viagem durou dois dias a mais do que a que está sendo programada para julho. Naquele momento, a petista era ministra-chefe da Casa Civil e tinha o seu nome ventilado como possível sucessora de Lula. 

O Ministério da Integração Nacional trabalha com o prazo do final de 2015 para a entrega completa da Transposição do Rio São Francisco. Todavia, há a expectativa que uma parte significativa da obra possa ser inaugurada em setembro do próximo ano, um mês antes da eleição presidencial.


Especial - As Mulheres do Funk

Conhecida como ‘Mulher Moranguinho’, Ellen Cardoso foi a substituta de Melancia no grupo de MC Créu. Alcançou sucesso e foi capa de uma famosa revista masculina, sendo escolhida também como rainha de bateria da escola Paraíso do Tuiuti no ano de 2009. Atualmente, é casada com o funkeiro MC Naldo, um dos músicos de maior sucesso no País.
Símbolos feministas para alguns, vulgares para outros, as mulheres tem conquistado cada vez mais espaço no funk brasileiro. A polêmica ganhou os noticiários no último mês, quando uma estudante do Rio de Janeiro foi admitida em um mestrado com o projeto “My pussy é poder – A representação feminina através do funk no Rio de Janeiro: Identidade, feminismo e indústria cultural”, que planeja estudar o papel dessas mulheres no feminismo brasileiro com base nas obras de Valesca Popozuda, um dos maiores ícones do funk feminino.

Polêmicas à parte, é certo que a representação das mulheres no estilo musical tem crescido cada vez mais do início dos anos 2000 para cá. De Tati Quebra Barraco a MC Anitta, passando pelo fenômeno midiático das Mulheres Fruta, o Myway separou algumas das mulheres que estão marcando seu nome no estilo. Confira a seguir em nossa galeria especial!
      



Beyoncé vai fazer mais 4 apresentações no Brasil
Beyoncé deve tocar em São Paulo, Brasília, Recife e Belo Horizonte, segundo divulgou o jornal Destak. A cantora vai prolongar sua passagem pelo Brasil e aproveitar para se apresentar em outras capitais brasileiras, conforme afirma o jornalista José Norberto Flesch.
A cantora apresenta a sua nova turnê, "Mrs. Carter Show", no dia 13 de setembro, no Rock In Rio 2013.  Essa é a segunda passagem da cantora pelo país, que apresentou em 2009 a turnê, "I Am... World Tour", no Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Florianópolis.

Bruna Marquezine: imprensa europeia traça perfil da 'sensual' namorada de Neymar

              Bruna Marquezine é apresentada pelos jornais espanhóis como a 'sensual namorada de Neymar' em maio de 2013
Depois da notícia de que Neymar havia fechado contrato com a equipe do Barcelona, os jornais da Espanha estamparam não só a imagem do craque como também de sua namorada, Bruna Marquezine. Os veículos do país têm mencionado a relação do casal, sempre chamando a atenção para a sensualidade da atriz de 17 anos e afirmando que Bruna deu um empurrãozinho na ida do jogador para a Europa.


Linda e sensual. Esses são alguns dos adjetivos empregados à Bruna Marquezine pela mídia europeia, que está feliz por receber o atleta, ex-jogador do Santos Futebol Clube, e já encantada com a beleza da brasileira que completará 18 anos em agosto. Na maioria das publicações, a intérprete de Lurdinha na recém-terminada "Salve Jorge" (substituída por "Amor à Vida") aparece de biquíni ou com roupas sensuais usadas pela personagem.
Assim como o paulista Neymar foi erroneamente incluído entre os cariocas que passaram pelo Barça, outras gafes a respeito de Marquezine também foram publicadas, como por exemplo chamá-la de modelo ou protagonista da trama de Glória Perez.
Deslizes à parte, a artista está sendo apresentada como "a inspiração que levou Neymar a Europa", como diz o "Mx.deportes", "a bela brasileira que irá com Neymar a Espanha", conforme o "Elcomercio", ou ainda como "a sensual namorada" de um dos astros do futebol, termo repetido por muitos veículos como, por exemplo, "elEconomista".
Bruna Marquezine acompanhou de perto a assinatura do contrato e também foi ao estádio Mané Garrincha, em Brasília, assistir à partida de despedida do namorado, Neymar, pelo time do Peixe.
Valores da negociação entre Neymar e Barcelona ainda não foram confirmados

De acordo com boa parte da imprensa local, a transação do atleta chegou a R$ 270 milhões. No entanto, o site espanhol "Marca" afirmou que o valor é de R$ 143,5 milhões, declarando que o jogador teria a segunda contratação mais cara da história do Barcelona. Já a imprensa esportiva brasileira calcula que o valor da negociação foi de R$ 92,9 milhões e que Neymar receberia cerca de 7 milhões de euros anuais de salários (R$ 18,5 milhões), mantendo os ganhos com publicidade.

"Não tenho motivos para não ser feliz", diz Bruna Marquezine


  • Bruna Marquezine participou de um desfile de moda em Brasília Bruna Marquezine participou de um desfile de moda em Brasília
Nos bastidores do programa "Encontro com Fátima Bernardes", a atriz Bruna Marquezine, 17, se definiu como "feliz para sempre". "Não tenho motivos para não ser feliz", disse a atriz em entrevista para o site da atração.
Vista como uma mulher atraente e um dos destaques joviais da dramaturgia, Bruna contou que consegue lidar com a mídia, apesar do assédio pela vida pessoal. "Não posso ser hipócrita, o ator precisa da mídia. Estou fazendo o que eu amo, mas não vai ser perfeito, vai ter uma coisinha que me incomoda. E se você lida numa boa, isso passa, não vira um problema. Mas não vou mentir. É chato demais quando você vê uma pessoa falando uma mentira. Quando distorcem as suas palavras, faz com que entendam tudo errado. Mas tem que fingir que não ouviu. Até porque, fofoca é assim: uma semana depois esquecem, ninguém lembra mais", afirmou.
Apesar de estar sempre em contato com seu público, a atriz não acredita que postar fotos e depoimentos na rede diminuam a curiosidade em relação à sua vida pessoal. "A curiosidade não acaba nunca. Falo por mim. Se tem uma atriz dos Estados Unidos que eu admiro e que fale da vida pessoal, vou querer saber mais. Então não acredito que isso mate a curiosidade, é uma maneira de me divertir mesmo", concluiu Bruna.
Bruna e Neymar assumiram o namoro durante o Carnaval. Os rumores, porém começaram em outubro do ano passado. Questionada sobre o motivo de ter negado por tanto tempo, a atriz respondeu: "Não teve segredo. Só estamos namorando há pouco tempo. Quando a imprensa começou a falar, nós não estávamos juntos".
O jogador do Santos, Neymar assinou contrato com o Barcelona, da Espanha e deve embarcar para o país em breve.
Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/entretenimento/2013/05/27/nao-tenho-motivos-para-nao-ser-feliz-diz-bruna-marquezine.htm

Bastidores do Programa do Gugu têm clima tenso



                      Bastidores do Programa do Gugu têm clima tenso - 3 (© Divulgação Record)



MAIS: Salário de Gugu equivale ao de 600 funcionários na Record

Por FAMOSIDADES

RIO DE JANEIRO – Parece que o clima nos bastidores do “Programa do Gugu” não está nada bem. A direção da Record não estaria nada satisfeita com o resultado artístico e a audiência da atração comandada por Gugu Liberato.

Tudo por conta dos salários da equipe da atração. Segundo o jornal "O Globo", esse seria um dos principais causadores de inveja dentro do canal.
A emissora anda estudando a possibilidade de reduzir e renovar o time que trabalha no programa.
+ Neymar tenta repetir sucesso de brasileiros no time

Neymar tentará repetir no Barcelona o sucesso de outros quatro brasileiros

Pelo clube espanhol, Romário, Rivaldo, Ronaldo e Ronaldinho brilharam e conquistaram títulos

SÃO PAULO - Neymar tem exemplos de sobra para não temer a sua saída do Santos e ter a certeza de que será ídolo no Barcelona. Quatro brasileiros foram escolhidos o melhor jogador do mundo pela Fifa enquanto defendiam o clube espanhol e além de levar vários troféus para o Camp Nou, eles ainda foram ídolos pela seleção brasileira. Se tomarmos por base as histórias de Romário, Rivaldo, Ronaldo e Ronaldinho, atuar pelo time de azul-grená é garantia de uma carreira vitoriosa.
Romário
Ficou no Camp Nou entre 1993 e 1995, período em que ganhou a Copa de 1994 e no mesmo ano foi escolhido o melhor do mundo pela Fifa. Na mesma temporada faturou com o Barcelona o Campeonato Espanhol e a Supercopa Espanhola, além de ter ajudado o time a ser vice-campeão da Copa dos Campeões. Formou um belo trio ofensivo com o dinamarquês Michael Laudrup (escolhido o melhor do mundo pela Fifa em 1992) e com o atacante búlgaro Hristo Stoichkov (um dos artilheiros da Copa de 1994). Deixou o clube para se transferir para o Flamengo.
Ronaldo
Aos 20 anos, teve apenas uma, porém explosiva, temporada pelo clube catalão. Entre 1996 e 1997 ganhou a Copa do Rei, a Supercopa da Espanha e fez o gol do título da Recopa Europeia em cima do PSG. Jogou ao lado de craques como o português Luis Figo e foi comandado pelo técnico inglês Sir Booby Robson, que levou o English Team à semifinal da Copa de 1990. Ronaldo deixou o clube e se transferiu para a Inter de Milão.
Rivaldo
Entre 1997 e 2002 o meia pernambucano foi o camisa 10 do clube catalão. Logo na primeira temporada garantiu o título da Supercopa Europeia. Em 1998, viveu um grande ano. Ganhou o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei. No ano seguinte, veio a consagração, com outro título espanhol, a conquista da Copa América com a seleção brasileira com direito a gol na decisão e por fim, a escolha como melhor jogador do mundo pela Fifa. No Camp Nou teve a companhia de craques como Pep Guardiola, Luís Figo e os brasileiros Giovanni e Sonny Anderson. O último ato como atleta do Barça foi ganhar a Copa de 2002 pela seleção brasileira. Logo depois, transferiu-se para o Milan por desavenças com o técnico holandês Louis van Gaal.
Ronaldinho Gaúcho
Com a camisa 10 da equipe azul-grená virou um fenômeno mundial e viveu o auge da carreira. Colecionou jogadas mágicas, gols de falta, passes incríveis e cinco títulos entre 2003 e 2008. Ao lado de estrelas como o meia Deco, o atacante Samuel Eto'o, o mexicano Rafael Márquez e o sueco Larsson, conquistou a Copa dos Campeões da Europa em 2006. Antes disso, já tinha levantado as taças em 2005 do Campeonato Espanhol e da Supercopa da Espanha. Também como jogador do Barça foi escolhido pela Fifa como o melhor jogador do mundo por duas vezes: 2004 e 2005. Nesse período foi título da seleção brasileira e campeão da Copa das Confederações na Alemanha em 2005. Do Barcelona saiu em 2008, já sem exibir o mesmo futebol, e foi para o Milan, da Itália.