sábado, 27 de julho de 2013

Homens que cuidam da casa e dos filhos são discriminados no trabalho

Homens que cuidam da casa e dos filhos são discriminados no trabalho

Pesquisa revela que tratamento no ambiente corporativo está diretamente relacionado com papéis assumidos em casa


Homens que cuidam da casa e dos filhos são discriminados no trabalho
Homens que cuidam de filhos e assumem funções domésticas são discriminados no trabalho. O mesmo acontece com mulheres que fogem do "esperado" e escolhem não ter filhos ou deixar o trabalho de casa para os outros. É o que revela um estudo de professores da Rotman School of Management, da Universidade de Toronto, do Canadá.
 
De acordo com a pesquisa, o tratamento que profissionais recebem de colegas de trabalho está diretamente relacionado com os papéis de gênero assumidos por eles em casa - e qualquer um que saia das expectativas tradicionais de o que é feminino e o que é masculino pode ser penalizado.
 
O levantamento promoveu dois estudos de campo, um deles em organizações com quadro de funcionários formado principalmente por mulheres, e outro em um local de trabalho dominado por homens. Em ambos os ambientes foi encontrado assédio de profissionais que não se encaixavam nos papéis tradicionais de gênero. A análise buscou exemplos em que os profissionais fossem provocados, maltratados e excluídos por colegas de trabalho por causa do comportamento doméstico. No caso dos homens, foi buscado também situações que os acusassem de "não serem homens suficientes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário