segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Breno deixa a prisão em Munique e será assistente-técnico do Bayern sub-23

Breno deixa a prisão em Munique e será assistente-técnico do Bayern sub-23

Ex-jogador vai  assumir seu cargo como assistente-técnico do time sub-23 do clube.    ...
  • Breno deixa a prisão em Munique e será assistente do Bayern sub-23

Ex-jogador do São Paulo, Breno deixou a penitenciária de Stadelheim, em Munique, nesta segunda-feira e foi direto para a sede do Bayern de Munique assumir seu cargo como assistente-técnico do time sub-23 do clube.    

Na última sexta-feira, a Justiça alemã concedeu ao atleta o direito de cumprir o restante da pena de três anos e nove meses em regime semiaberto, ou seja, passa o dia livre, mas volta para dormir na prisão todos os dias - ele não pode deixar Munique.

Breno, de 23 anos, cumpre pena por ter sido julgado culpado por ter incendiado a sua própria casa, em Munique, em 18 de setembro de 2011, tendo ficado preso em regime fechado por 13 meses - restam 32 meses de pena.    

"Eu me tornei  uma pessoa um pouco diferente, aprendi demais na prisão. Minha esposa e meus filhos estiveam ao meu lado o tempo todo. Também pensado muito em Deus, e sem Deus não existe muita coisa", disse o jogador em entrevista coletiva.

Ele deixou a prisão por volta das 9h locais (4h de Brasília). Seu contrato com o Bayern chegou ao fim em junho de 2012, mas, ainda assim, o clube o acolheu dando-lhe a nova posição no time júnior.

"Obrigado ao Bayern, eu estou bem. Este tempo na prisão foi muito difícil para mim, e estou muito feliz que o Bayern tenha me dado esta oportunidade", afirmou. O advogado do atleta acredita que a Justiça alemão poderá liberá-lo para voltar ao Brasil em janeiro de 2014.

Breno vai trabalhar como assistente-técnico do time sub-23 do Bayern ao lado do treinador Erik ten Hag - comonão é cidadão europeu, não pode jogar. "Nós temos feito tudo que podemos para dar esta chance ao Breno, afirmou o presidente do clube bávaro, Uli Hoeness.

"Nós temos que agradecer as autoridades pela suas excelentes cooperações. Ele [Breno] será deportado depois de se resolver com a Justiça e vai tentar jogar no Brasil", continuou Hoeness.

Nenhum comentário:

Postar um comentário