terça-feira, 28 de maio de 2013



Especial - As Mulheres do Funk

Conhecida como ‘Mulher Moranguinho’, Ellen Cardoso foi a substituta de Melancia no grupo de MC Créu. Alcançou sucesso e foi capa de uma famosa revista masculina, sendo escolhida também como rainha de bateria da escola Paraíso do Tuiuti no ano de 2009. Atualmente, é casada com o funkeiro MC Naldo, um dos músicos de maior sucesso no País.
Símbolos feministas para alguns, vulgares para outros, as mulheres tem conquistado cada vez mais espaço no funk brasileiro. A polêmica ganhou os noticiários no último mês, quando uma estudante do Rio de Janeiro foi admitida em um mestrado com o projeto “My pussy é poder – A representação feminina através do funk no Rio de Janeiro: Identidade, feminismo e indústria cultural”, que planeja estudar o papel dessas mulheres no feminismo brasileiro com base nas obras de Valesca Popozuda, um dos maiores ícones do funk feminino.

Polêmicas à parte, é certo que a representação das mulheres no estilo musical tem crescido cada vez mais do início dos anos 2000 para cá. De Tati Quebra Barraco a MC Anitta, passando pelo fenômeno midiático das Mulheres Fruta, o Myway separou algumas das mulheres que estão marcando seu nome no estilo. Confira a seguir em nossa galeria especial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário