terça-feira, 28 de maio de 2013

Presidente deve voltar a PE em julho


Marcelo Camargo/ABr


PETISTA viria vistoriar a obra da Transposição


A presidente Dilma Rousseff (PT) deverá voltar a Pernambuco em menos de dois meses após a inauguração da Arena da Copa, que será entregue no próximo dia 20.  O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), revelou que há uma pré-agenda que está sendo discutida pela Presidência da República, na qual a petista desembarcaria em terras pernambucanos no início de julho, com o objetivo de verificar uma provável evolução do andamento das obras da Transposição do Rio São Francisco.

A chefe do Executivo nacional teria ficado animada com os resultados apresentados pela equipe do ministro Fernando Bezerra Coelho e pretenderia conferir “in loco” se os números dispostos pela pasta refletem a condição real da benfeitoria. “A presidente está muito animada com o andamento da obra, com o que estamos apresentando. Então, ela vai ter a oportunidade de ver de perto, de acompanhar e continuar cobrando a execução da Transposição”, afirmou o socialista, durante reunião, ontem, em Brasília, com blogueiros da Região Nordeste.

A ideia da petista, conforme Bezerra Coelho, seria passar dois dias em Pernambuco, percorrendo todos os municípios que se­rão beneficiados pela Transposição, entre eles Cabrobó, Salgueiro e Floresta. No entanto, o périplo da petista teria início na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, ponto inicial da obra. 

Essa provável visita da presidente Dilma Rousseff seria muito semelhante a uma realizada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2009. Na época, o então presidente passou por todos os municípios beneficiados pela Transposição em Pernambuco. Contudo, a viagem durou dois dias a mais do que a que está sendo programada para julho. Naquele momento, a petista era ministra-chefe da Casa Civil e tinha o seu nome ventilado como possível sucessora de Lula. 

O Ministério da Integração Nacional trabalha com o prazo do final de 2015 para a entrega completa da Transposição do Rio São Francisco. Todavia, há a expectativa que uma parte significativa da obra possa ser inaugurada em setembro do próximo ano, um mês antes da eleição presidencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário