sexta-feira, 28 de junho de 2013

Pistorius volta a treinar mais de quatro meses após matar namorada


REUTERS/Dylan Martinez

Oscar Pistorius anunciou que voltará aos treinamentos mais de quatro meses depois de ter matado a tiros a namorada Reeva Steenkamp, informou nesta sexta-feira a agência local de notícias "Sapa".

"Oscar decidiu retomar uma rotina de baixa intensidade na pista. Oscar não contempla uma volta formal ao atletismo e seu treino não tem como objetivo se preparar para uma competição", anunciou em comunicado a família do esportista, em liberdade condicional após pagar fiança e à espera do julgamento.

"Sua prioridade neste momento continua sendo o caso nos tribunais", acrescenta o texto.

A nota explica que a família o encorajou a retornar às pistas para que a atividade "o ajude a encontrar o equilíbrio mental e emocional necessário" para superar o "trauma" e "enfrentar o jugalmento".

O último comparecimento judicial de Oscar Pistorius foi em 4 de junho perante o Tribunal de Magistratura de Pretória, que adiou a audiência após pedir mais tempo para preparar o caso.

A sessão será retomada em 19 de agosto, quando espera-se que seja estabelecida a data em que começará o julgamento.

O corpo da modelo Reeva Steenkamp, de 29 anos, foi encontrada morta com vários disparos na madrugada de 14 de fevereiro na casa de Pistorius em Pretória.

O esportista, de 26 anos, e Reeva estavam sozinhos na casa no momento dos fatos.

O corredor confessou que disparou em sua namorada, mas contou que pensou que havia uma terceira pessoa em sua residência.

No entanto, a Promotoria acusa Pistorius de "assassinato premeditado", uma acusação que poderia ditar uma sentença de prisão perpétua.

A justiça sul-africana concedeu liberdade provisória a Pistorius em 22 de fevereiro, em troca do pagamento de uma fiança de um milhão de rands.

Nenhum comentário:

Postar um comentário