terça-feira, 16 de julho de 2013

Novo camisa 11 do Santos, Neílton evita comparações com Neymar e brinca sobre fama

Novo camisa 11 do Santos, Neílton evita comparações com Neymar e brinca sobre fama

Neílton foi o grande nome do Santos na goleada por 4 a 1 sobre a Portuguesa, no último sábado...

Novo camisa 11 do Santos, Neílton evita comparações com Neymar e brinca sobre fama
Neílton foi o grande nome do Santos na goleada por 4 a 1 sobre a Portuguesa, no último sábado. O novo camisa 11 da equipe marcou dois gols, e, já nesta segunda-feira, falou sobre a comparação com o antigo dono do número, o atacante Neymar.

O jovem de 19 anos, nova promessa da equipe alvinegra, prefere deixar as semelhanças apenas no prefixo do nome. "O Neymar foi um grande ídolo do Santos, ele já conquistou tudo o que tinha de conquistar, e eu estou procurando ser o Neílton, não o segundo Neymar. A comparação vai ter, mas eu prefiro evitar", disse em entrevista à Rádio ESPN.

Neílton foi um dos destaques do Santos na conquista da Copa São Paulo de Juniores, no começo do ano, e, recentemente, foi promovido ao elenco principal do time. A fama agora como profissional aumentou, e ele usa da ironia para falar de como é recepcionado nas ruas.

"Mudou um pouco, agora sou um pouco mais reconhecido, mas eu também nem saio direito. Eu sempre fui bonito. Se eu ficar mais bonito, eu acabo ficando feio", afirmou o bem-humorado jogador.

Base x Experiência

Com histórico de revelar grandes nomes nas categorias de base, o Santos é um dos maiores exemplos de sucesso. Nomes como o de Robinho, Diego, Neymar e Paulo Henrique Ganso saíram dos juniores do clube. Agora, a nova geração conta com Neílton, Giva, Gabriel, entre outros, porém, o camisa 11 acredita que é importante ter jogadores mais experientes no grupo.

"Fazer essa mescla  (ter jogadores experientes) é muito importante, porque eles nos alertam dentro de campo. Isso ajuda bastante, é melhor ter esses jogadores experientes que a gente acaba pegando a experiência também", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário